1. Privacidade e Segurança
a) Aceitação dos Termos e Condições
b) Direito de Propriedade Intelectual
c) Links para Websites de Terceiros
d) Obrigações e Conduta
e) Política de Privacidade e Segurança
2. Condições Gerais de Venda
a) Catálogo de Produtos
b) Política de Gestão de Stocks
c) Envios/ Entrega de Encomendas
d) Política de Preços e Promoções
3. Artigos Gerais da Loja Online
- Como encontrar um artigo:
a) Menu de Navegação
b) Ficha do Produto
- Como Efetuar um Pedido:
a) Como se Registar?
b) Adicionar um Artigo ao Cesto
c) Cesto de Compras
d) Processar as suas Encomendas
e) Morada de Entrega
f) Morada de Faturação
- Como Pagar?
a) Opções de Pagamento
b) Observações/Comentários
c) Finalizar a Compra
d) Pedido Finalizado Corretamente
e) Como saber a Situação de um Pedido já Realizado?
f) Despesas de Envio
4. Trocas e Devoluções
a) Satisfação Garantida
b) Direito de Livre Resolução
5. Formulário de Livre Resolução
a) Condições de Devolução
b) Reclamações
6. Porquê Compar na Loja Online da Ernesto Grilo Sucessores Lda
a) Apoio Dedicado à Nossa Loja Online
b) Serviço de Pesquisa de Artigos na Loja Online
c) Pré-Venda
d) Confidencialidade
1 - PRIVACIDADE E SEGURANÇA:
a) Aceitação dos Termos e Condições:
Os seguintes termos são de um contrato estabelecido entre o utilizador e a Ernesto Grilo Sucessores Lda (NIF 501054596). Ao aceder e utilizar esta loja online o utilizador admite ter lido e compreendido os termos em questão e cumprirá com todas as leis e regras aplicáveis.
Se o utilizador não estiver de acordo com estes termos, por favor não use esta loja online. O material apresentado nesta loja online está protegido por lei.
Todas as compras efetuadas na loja online estão sujeitas à legislação portuguesa em vigor.
b) Direito de Propriedade Intelectual:
Todos os conteúdos presentes nesta loja online são propriedade exclusiva da Ernesto Grilo Sucessores Lda, sejam textos, imagens ou qualquer outro tipo de informação que não provenha de terceiros. Desta forma estão protegidos pelo código de direito de autor.
A Ernesto Grilo Sucessores Lda reserva-se ao direito de a qualquer momento, introduzir alterações nestes ou noutros conteúdos, não tendo a obrigação de efetuar qualquer comunicação prévia aos utilizadores.
c) Links para Websites de Terceiros:
Esta loja online pode conter links para sites de terceiros, chamados websites vinculados. Estes não estão sob o controlo e responsabilidade da Ernesto Grilo Sucessores Lda, não sendo assim a Ernesto Grilo Sucessores Lda, responsável pelo conteúdo de qualquer website vinculado.
d) Obrigações e Conduta:
Tendo em consideração o uso desta loja online o utilizador concorda em:
Fornecer informações corretas, atuais e completas aquando do seu registo nesta loja online;
Manter a segurança da sua palavra-passe e identificação;
Manter a sua informação atualizada;
Aceitar todos os riscos de acesso não autorizado à informação;
O utilizador tem a completa responsabilidade da proteção, backup e equipamentos adequados, usados na ligação a esta loja online.
O utilizador desta loja online está apenas autorizado a fazer uso dos conteúdos aqui presentes para fins estritamente consultivos. É expressamente proibida a publicação, reprodução ou distribuição destes conteúdos a terceiros sem que para o mesmo exista uma autorização prévia e escrita da Ernesto Grilo Sucessores Lda.
A Ernesto Grilo Sucessores Lda, reserva-se ao direito de proceder judicialmente contra autores de qualquer utilização não autorizada do conteúdo desta loja online. Ao usar esta loja online, o utilizador aceita expressamente as condições de utilização acima descritas.
e) Política de Privacidade e Segurança:
Todos os dados do utilizador recolhidos pela Ernesto Grilo Sucessores Lda têm a finalidade única de faturação e disponibilização de informação sobre novidades e promoções. A nossa empresa assume um compromisso de privacidade de todos e quaisquer dados pessoais do cliente, bem como da sua segurança.
Todas as informações que nos fornecer, permitirão apenas que o nosso serviço seja mais adequado às suas necessidades.
As informações introduzidas aquando do pagamento encontram-se devidamente protegidas, sendo encriptadas, recorrendo às mais avançadas e eficazes ferramentas de segurança.
2 - CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA:
a) Catálogo de Produtos:
Trabalhamos diariamente para disponibilizar uma informação correta e atualizada sobre o catálogo de produtos Online mas nem sempre podemos garanti-lo integralmente. Quando ocorram discrepâncias entre a informação prestada na loja online sobre determinado produto e as características reais do mesmo, o cliente tem direito à resolução do contrato com a devolução de todos os montantes pagos.
Da mesma forma, também os preços mostrados podem estar sujeitos a erros de apresentação pelo que se na altura da expedição da sua encomenda for detetada uma diferença procederemos a informá-lo.
Caso o preço real seja inferior ao anunciado devolveremos a diferença e caso seja superior, oferecemos-lhe a opção de aceitar ou não a nova proposta.
Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos alteração sem aviso prévio. A oferta de produtos na loja online é independente das lojas físicas e portanto nem sempre coincidindo.
Caso não tenhamos disponibilidade de algum produto encomendado, o cliente será informado do cancelamento da sua encomenda tendo direito ao reembolso de todas as quantias pagas.
b) Política de Gestão de Stocks:
Procuramos manter constantemente a nossa oferta de produtos atualizada na nossa loja online através da gestão diária de existências. No entanto, devido à impossibilidade de garantir a 100% a atualização em tempo real das nossas existências, todos os pedidos estão sujeitos à confirmação física de stock.
c) Envios/ Entrega de Encomendas:
Uma vez finalizado o processo de seleção de artigos, terá de confirmar a sua encomenda para concluir a sua compra. Se efetuar o pagamento da sua compra for por Transferência Bancária o prazo de expedição será até 72 horas. Em caso de ser dia útil, no momento seguinte a receção e confirmação do pagamento da encomenda, a mesma será imediatamente enviada.
d) Política de Preços e Promoções:
Os preços e promoções aplicados aos produtos da sua encomenda serão os indicados na loja online no momento em que realiza a sua compra, independentemente das ofertas ou promoções existentes no dia da entrega do pedido.
Todos os preços de venda apresentados estão em euros (€) e incluem IVA à taxa legal em vigor.
Todos os preços em vigor na nossa loja online são limitados ao stock existente, nomeadamente as campanhas de descontos promocionais temporárias e as assinaladas com preço “antes” e com preço “agora”. Todos os pedidos efetuados pelos nossos clientes online estão sujeitos a confirmação física de existências devido à impossibilidade de garantir a atualização integral em tempo real da loja online.
3 - ARTIGOS GERAIS DA LOJA ONLINE:
Apenas tem que selecionar o artigo, adicioná-lo ao cesto através do botão “adicionar” e confirmar o seu pedido, escolhendo a forma de pagamento que preferir, para conhecer de forma mais detalhada todo este processo leia abaixo.
- Como encontrar um artigo:
a) Menu de Navegação:
Para encontrar um artigo pode utilizar os menus de navegação das diferentes áreas disponíveis. Através deles acede-se às distintas classificações e agrupamentos de produtos.
b) Ficha do Produto:
Uma vez encontrado o artigo poderá ver mais informações clicando sobre o seu nome ou sobre a sua imagem. Deste modo, acede-se à ficha de produto que disponibiliza as características detalhadas, promoções em curso, outros produtos relacionados, acessórios, etc.
- Como Efetuar um Pedido:
a) Como se Registar?
Para se registar terá que preencher os dados de formulário de registo disponível em "registo". Siga os passos indicados.
b) Adicionar um Artigo ao Cesto:
Depois de encontrar o produto que pretende basta colocar a quantidade pretendida e clicar no botão "Adicionar".
c) Cesto de Compras:
- No canto superior direito visualiza os artigos que adicionou clicando no cesto.
- De seguida visualizará os produtos e as respetivas quantidades que selecionou, bem como o total a pagar.
- Poderá nesta altura continuar a comprar fazendo a pesquisa de um produto ou se pretender finalizar a encomenda clique no botão " Comprar”.
d) Processar as suas Encomendas:
Para processar qualquer encomenda online pode se registar ou entrar como convidado. Ao registar-se os seus dados ficam armazenados na nossa base de dados. Assim, para visitas e encomendas futuras apenas necessita de iniciar sessão.
e) Morada de Entrega:
Por norma, a morada de entrega será a morada colocada no formulário de registo. No entanto, se desejar que a sua encomenda seja entregue noutro local, explicite-o aquando da finalização da compra em "dados de entrega".
f) Morada de Faturação:
Pode indicar uma morada de faturação diferente da morada de entrega, tendo também a possibilidade de adicionar número de contribuinte, sendo apenas necessário indicá-lo no formulário.
- Como Pagar?
a) Opções de Pagamento:
- Por transferência bancária através do IBAN PT50 0035 0091 0000 6006 7300 7
- Paypal.
- Cartão de crédito
- Referência Multibanco
b) Observações/Comentários:
No caso de pretender fazer alguma observação sobre o seu pedido ou necessitar do envio de uma fatura ou talão sem preço, por favor indique-o neste campo.
c) Finalizar a Compra:
Uma vez verificados os dados clique no botão “confirmar encomenda” para finalizar o seu pedido.
Se optou por pagar com Paypal siga os passos solicitados (este procedimento é totalmente seguro).
No caso de efetuar transferência bancária abrirá também esta operação com envio automático de email para a Ernesto Grilo Sucessores Lda e para o próprio cliente.
d) Pedido Finalizado Corretamente:
Ao finalizar a sua compra é gerado um código único de identificação da sua encomenda, que deverá reter pois para qualquer informação sobre a mesma irá ser necessário.
Será enviado um email para o seu endereço de correio eletrónico com essa mesma confirmação.
e) Como saber a Situação de um Pedido já Realizado?
Contacte-nos para a nossa linha de apoio ao cliente store@grilofactory.com indicando-nos o seu número de pedido (código único de identificação).
Pode também fazer o acompanhamento do estado da sua encomenda através da sua conta (canto superior direito) e entrando em “encomendas".
f) Despesas de Envio:
Os custos de envio serão calculados automaticamente assim que coloca os seus
artigos no carrinho de compras. O valor dos portes varia consoante a escolha do
envio, o peso e quantidade dos artigos.
4 - TROCAS E DEVOLUÇÕES:
a) Satisfação Garantida:
Oferecer a máxima qualidade e a melhor garantia é o nosso compromisso com o cliente. Se quando receber o seu pedido não ficar satisfeito, tem um prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da sua receção para executar o seu direito de troca ou devolução.
Para fazer a devolução contacte-nos por email para: store@grilofactory.com
Será informado da forma como deverá proceder. Não nos envie o seu produto para troca ou devolução sem um contacto prévio pois o mesmo será recusado e devolvido ao remetente.
b) Direito de Livre Resolução:
O consumidor tem o direito de livre resolução do presente contrato/compra no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo.
O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que tiver recebido o bem, ou no caso de ter adquirido vários bens numa única encomenda e os bens terem sido entregues separadamente, expira 14 dias a contar do dia em que adquire a posse do último bem.
A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos comunicar a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de correio eletrónico para store@grilofactory.com ou por carta registada (sendo que os custos da devolução são suportados pelo consumidor) enviada para:
Rua Caminho do Senhor, 408
4410-083 Serzedo - Vila Nova de Gaia - Portugal
Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.
5 - FORMULÁRIO DE LIVRE RESOLUÇÃO:
a) Condições de Devolução:
Para realizar uma troca ou devolução, o produto deverá estar em perfeitas condições, na sua embalagem original e com os manuais, acessórios ou ofertas promocionais incluídos, e terá de vir obrigatoriamente acompanhado do comprovativo de compra ou fatura.
Uma vez recebida a mercadoria nos nossos armazéns e após comprovação do estado da mesma, proceder-se-á à devolução do seu valor de acordo com a modalidade de pagamento realizada pelo cliente. Em caso de devolução de artigo aceite pela Ernesto Grilo Sucessores Lda e a compra tenha sido efetuada com cartão então a devolução será exatamente efetuada pela mesma modalidade, ou seja, a devolução a cliente será efetuada também no cartão. Pelos procedimentos da Unicre e das diferentes instituições bancárias, as devoluções poderão demorar a ser creditadas em conta, no caso de cartões nacionais 2 a 7 dias e no caso de internacionais esse prazo poderá ir aos 14 dias. A Ernesto Grilo Sucessores Lda é completamente alheia a esta demora pois fará a devolução no imediato pelo que por ela não poderá ser responsabilizada.
Em qualquer caso admitir-se-á a devolução dos produtos defeituosos e envios equivocados responsabilizando-se a Ernesto Grilo Sucessores Lda pelos gastos de envio e recolha sempre que o cliente comunique esta circunstância num prazo de 7 (sete) dias contados da data de receção do envio, e se prove o efetivo defeito ou equívoco de envio.
A Ernesto Grilo Sucessores Lda assume a responsabilidade decorrente dos defeitos de origem ou matéria-prima do produto adquirido e caso tal se venha a verificar proceder-se-á à reparação, troca ou devolução do produto sem qualquer custo para o cliente.
Não se aceita a devolução do produto depois de usado, no caso de ter sido alterado ou modificado, a Ernesto Grilo Sucessores Lda não se responsabiliza pelas deficiências decorrentes do uso incorreto, negligência, pancadas ou causas de força maior, nem pelos componentes submetidos a desgaste pelo uso normal do produto.
Para solicitar uma troca, devolução ou qualquer esclarecimento adicional contacte-nos, enviando email para: store@grilofactory.com
b) Reclamações:
O nosso serviço de apoio ao cliente dar-lhe-á toda a assistência em possíveis reclamações, no prazo de 30 dias.
6 - PORQUÊ COMPRAR NA LOJA ONLINE DA ERNESTO GRILO SUCESSORES LDA:
a) Apoio Dedicado à Nossa Loja Online:
Para qualquer consulta sobre o nosso serviço ou sobre a sua encomenda, envie-nos um email para store@grilofactory.com
b) Serviço de Pesquisa de Artigos na Loja Online:
Se não encontrar o produto que procura, envie-nos um email especificando o tipo de produto, material e código.
Prometemos enviar-lhe uma resposta no prazo máximo de 5 dias úteis.
Endereço: store@grilofactory.com
c) Pré-Venda:
Alguns artigos poderão estar disponíveis na loja online em situação de pré-venda, com indicação da data de lançamento. Ao encomendar um destes produtos, guardaremos a sua reserva até à data de lançamento do produto no mercado, garantindo a sua expedição assim que disponível nos nossos armazéns.
No entanto, se não ficar satisfeito com a sua encomenda, poderá efetuar a devolução no prazo máximo de 14 dias a contar da data da receção da mesma. Conforme condições de devolução especificadas na nossa loja online. Contacte-nos através do telefone, email ou carta de forma a lhe prestarmos todos os esclarecimentos sobre o processo de devolução.
Não nos envie o seu artigo sem contacto prévio, pois o mesmo não será rececionado.
d) Confidencialidade:
Na Ernesto Grilo Sucessores Lda estamos especialmente preocupados com a segurança e com a garantia da confidencialidade dos dados dos nossos clientes pelo que garantimos o serviço de segurança e confidencialidade em todos os processos.